sábado, 28 de agosto de 2010

Primeira entrevista

Ola a todos!
Antes de mais: estou cheia de saudades vossas...

Tenho boas novas! Tive a minha primeira entrevista de trabalho! Depois de 48 horas de estar ca, nao e mau, nao? ;) Pois bem, eu e a minha amiga cris que tb veio para a switzerlandia fomos chamadas para uma entrevista no hospital Samaritan, que e nada mais nada menos que ao atravessar da rua da casa dos nossos amigos, onde estamos alojados. Poderia pedir mais? O enfermeiro director primeiramente chamou-nos para duas vagas na obstetricia, mas devem ter sido preenchidas, portanto ofereceu-nos trabalho em Medicina geral. Epa...nao e perfeito perfeito, mas onde e que em Portugal eu distribuia menos de sete curriculos e dois dias depois era chamada para o hospital mesmo em frente de casa? Fiquei mt contente...segunda ou terca ja sera confirmado o contrato a tempo inteiro...depois, em cerca de tres meses posso pedir transferencia dentro do mesmo hospital para o servico de obstetricia.. Ja sabem como sou: quando vi que o hospital tinha cenas tipo banheiras para a preparacao e para o parto, luzes no tecto para fazerem de estrelas, musica que os pais escolhem para porem durante o parto, ou uma alcofa especial para o pai se sentar atras da mulher a ter o bebe, apaixonei-me por aquilo e nao vou querer outra coisa! ;)


Apos tres horas no hospital, la saimos com promessa de contrato de trabalho, o que e essencial para fazer o permis de trabalho na Suica, pra alugar casa, comprar carro, telemovel, seguro de saude, etc... e claro, fazer a minha conta suica, o que parece algo do outro mundo lol


Aqui ja acabou o verao. Hoje esteve a chover bastante e ja comeca a esfriar um pouco, mas a neve so deve comecar a cair la para novembro, dezembro...Mas como eu ate gosto da chuva, nao e nada que me incomode..


O pior e mesmo o frances...o 'fon-fon-fon' as vezes da cabo de mim! mas la se vai treinando e ate saem umas frases bem dezidas... a minha teoria e que, se um portugues quiser trabalhar na suica sem falar frances, pode faze-lo perfeitamente, pois ha mesmo um portugues em cada esquina! vamos ao cafe, portugues. Ao bar aqui da zona Le Bout Du Monde, o empregado e alentejano. Aqui, ali, portugues! Ouvimos sempre expressoes do genero 'Mae, regarde!', ou 'Viens aqui!', as tipicas expressoes franco-portuguesas do genero do filme do Carglouche: 'J'ai mal a la jambe, fodasse!'. =P

Mas tudo se faz...eu ainda vou acabar como eles um dia lol...

Mas depois vou decobrindo que 'apoio' se traduz por 'soutien' e que reforma se diz 'retrete'...Bizarro! =P


Agradeco a todos os que vao comentando aqui o blogzito...sou novata nestas coisas lol mas as vossas palavras dao-me muita forca e calor que sustentam aqui a minha aventura helvetica...


Com a promessa de dar noticias rapidement...

E a de comecar a comprar chocolates para levar para toda a gente quando for a casa...

E a de vos mostrar as notas de francos suicos que parecem notas de monopolio...

E com um gros bisou, do tamanho do mundo,

Um como sempre breve e apertado 'Ate ja'...

A sempre vossa,


Raquel.



''Vamos ao Sente?? ^_^''

2 comentários:

  1. Muito bem :) muito muito bem ;) continua a dar-nos noticias ;)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, muito muito feliz por ti :)

    Ui ui vais ter uma conta offshore, muitos sonham com isso ;p

    Só tenho um pedido a fazer, please please please não venhas a falar franco-português!!!!

    Prometo que da próxima vez que for ao Sente bebo um Ginger Ale!

    Um beijinho muito grande =)

    ResponderEliminar