quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dia um...

Ola a todos!


Apresento-vos o sitio onde estou...Vevey. Dizem que e uma terra fria e cinzenta...pois bem, vim com a mala de porao cheia de roupa ja de inverno, com as botas calcadas no aviao para a mala nao ficar com excesso de peso...e, quando cheguei, deparei-me com os 28 graus abafados pelas montanhas e morri de calor!

Mas sim, o verao aqui esta quase a acabar e daqui a nada comeca a arrefer rapidamente...apesar dos pontos mais altos das montanhas, quer seja dezembro ou agosto, estarem sempre cobertos de neve. E bizarro, estar na 'praia' do lago, em bikini, a olhar para a neve nas montanhas... :)
Mas aqui estou eu, na terra das oportunidades, a procura da minha... hoje foi o primeiro dia de entrega de curriculos e de comecar a treinar o frances...a sorte e que muitas palavras sao muito parecidas com o portugues. E ate agora, onde quer que tivessemos ido, encontramos sempre um portugues, e incrivel!

Nesta foto em cima estou a 'agarrar' o garfo da nestle, que tem a sede mesmo aqui ao lado, em Montreux. Quando eu for a casa, levo-vos chocolates, eu prometo! ;)
Em breve quando conhecer mais pormenores dos habitos dos suicos eu vou-vos contando, e podem fazer perguntas a vontade!

Uma coisa que sei e que os suicos andam sempre na linha, com regras e multas para tudo. Dai as ruas serem tao limpas, o lago nao ter um pingo de lodo, ou a tipica bota que se pesca, ou a lata de coca-cola a que estamos acostumados a ver...
Na auto-estrada, por exemplo, nao ha ninguem que ultrapasse o limite de velocidade...porque? Porque ha radares em todo o lado, e fazem questao em anunciar a quantidade de cartas retiradas por excesso de velocidade...ontem o numero ja ia em 291 cartas... =s todos na linha! Portanto cada vez que aparece alguem a falar alto na rua, ou a passar fora da passadeira, e portugues! lol

Bem meus amigos, devo dizer que uma das melhores coisas que tenho por ca, e o apoio que sinto de todos voces, que, apesar de estarem um pouco mais longe, estao sempre perto do meu pensamento e coracao...

Je vous aime bien et vous me manquez.. ^_^

Um beijo muito apertado e ja cheio de saudades vossas,
Vao dando noticias...

Da sempre vossa,

Raquel *

10 comentários:

  1. ola minha linda. achei por bem vir aqui deixar um beijinho grande e muita força para essa nova etapa da tua/vossa vida. vou-me mantendo atenta ás tuas novidades :D e como os outros doidos inventaram aquele "um dia vou ser feliz numa torre.." tenho a certeza que terás muitos dias de felicidade nas montanhas.. beijão enorme
    Lena "So Down" Monteiro
    Viriatuna

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que correu tudo bem linda! espero mesmo verte em Outubro e espero que consigas rapidamente arranjar um bom lugar para trabalhar e aprender muito e principalmente onde possas juntar turnos e vires ca uma semana por mes sim? :) beijinhos cheios de saudades ****

    ResponderEliminar
  3. Já estou cheia de saudades tuas minha linda, contudo fico muito contente por ti e tenho a certeza que serás muito feliz e que terás muito sucesso pela pessoa fantástica que tu és.

    Um beijo enorme da tua cotoneti*

    ResponderEliminar
  4. ola boneca fico feliz por saber k voçes estão bem ,tb ja estive ai na vossa nova terra tb achei linda tem tudo a ver com voçes ,desejo vos tudo de bom começo de uma vida a dois com tudo novo vossa volta ,tive pena nao poder estar na vossa despedida mas estiveram no meu pensamento, que estrada do vosso futuro se erga com lindas paisagens e tudo voçes desejarem com muito carinho dos Sequeiras ;)até novembro bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida!

    Tinhas razão, a tua nova terra é lindíssima!

    Espero que o vosso sucesso seja tão grande como a beleza das montanhas que vos rodeia.

    Beijinho muito grande,
    Soraia =)

    ResponderEliminar
  6. Sim! Isto tudo que já disseram!
    E já agora...o Sr. Enfermeiro não tem outra camisa??

    Beijo,
    Caetano

    ResponderEliminar
  7. Gosto do Helveticamente ;)

    Muito bem... já sabes, mostra aí de que matéria somos feitos :) tenho a certeza que se vão dar bem, não fossem os dois portugueses né ;P
    Beijinho grande e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  8. tipo não tem mais nenhuma camisa!!!! não sei quem é o mistikal mas foi fucking LOL e um beck LMAO.

    ResponderEliminar
  9. já agora, para quem não sabe, LMAO é: laughing my ass off.
    Espero que isso fique frio e que voltes para casa, ou seja, temos muitas saudades.

    ResponderEliminar
  10. como eu sei o que é estar longe, mas manter a chama acesa e bem forte do carinho que temos pelas nossas raízes. desejo-te uma experiência muito rica e que te ajude a desenvolver todos os teus potenciais.
    É nestas alturas que sentimos a palavra: saudade.
    Recebi o teu postal. gostei muito.

    há um misto de emoçoes e de sentimentos em mim, tão forte que agora não me consigo expressar. tem acontecido muitas coisas ultimamente.... Mantém-te em contacto para falarmos! beijinhos pro rui e pra ti.

    adorotee mana*

    ResponderEliminar